MENU DE CATEGORIAS

Pesquisa

Oieee, tudo bem??!!

Quer virar uma blogueira mas não sabe por onde começar?! Se preocupa não amiga, fiz um resumo do que é preciso pra te ajudar. 

Fonte: Google Imagens

Viver de blog não é fácil, então se seu intuito é criar um blog pensando apenas no dinheiro, pode ir desistindo, pois infelizmente as coisas não funcionam dessa forma. 
Um blog é como ter um filho, você precisa dedicar tempo, cuidado, paciência... e o principal, amor! 
E acredite, a chave do sucesso é só uma: AMOR! 

Mas então vamos lá, listei alguns tópicos sobre o que é preciso para montar um blog, vamos lá: 

  • Descobrir qual assunto seu blog irá abordar.
É muito importante antes de tudo descobrir qual assunto você irá abordar no seu blog. Se seu blog será sobre Moda, Beleza, Maquiagem, Culinária, DIY, Games... Seu blog poderá abordar o tema que você quiser.  Basta ser aquilo que te traga prazer ao escrever. 
  • Escolhendo o nome do blog.
O nome é a parte mais importante do do seu blog, pois ele é a identidade dele. Procure criar um nome que tenha haver com o conteúdo do seu site. 
Exemplo: "Cozinhando com a Demarque", seria o nome do meu blog caso eu falasse sobre comida. 
  • Escolhendo a plataforma do seu blog.
Hoje em dia existem algumas plataformas gratuitas para você criar seu site. Os mais utilizados são: Blogger, Wordpress.com e WIX(Apesar de já ter experimentado e não ter gostado, mas tem quem goste). 
Eu aconselho a criar um blog em uma plataforma gratuita mesmo, pois até ter certeza de que é isso mesmo que você quer, pelo menos não gastara dinheiro atoa. 
  • Registrando um domínio. 
"O que é um domínio?!" É a identidade do seu blog, é ter o endereço do seu blog personalizado facilitando a busca do mesmo. 
"Montei meu blog agora, já devo registrar meu domínio?!" Vai de cada pessoa, mas é como falei, se você quiser ficar um período em teste e ver se é isso mesmo, aconselho a registrar depois. Mas se quiser já começar seu blog todo arrumadinho, abaixo tem dois sites que fazem esse serviço custando bem pouquinho e que eu confio. 
GoDaddy - https://br.godaddy.com/?isc=gt02br16&ci=
Registro.br - https://registro.br/
  • Layout do Blog.
Eu considero o Layout um ponto bem importante no blog, pois ele será seu cartão de visita. Como sabemos nós só nos interessamos por aquilo que nos salta os olhos, correto?! Então fica a dica, investir em um bom layout é importante pois chamará a atenção das pessoas para que visitem seu site. 
Dica: Existem sites que fornecem layouts gratuitos. Legal né?! 
Uma outra dica é personalizar seu blog de acordo com o tema dele. Não adianta você querer falar de games com a temática de culinária. 
  • Ser original.
Seja criativo nas suas postagem e fotos, não utilize a técnica Control+C e Control+V, isso não é bom para seu blog, e além disso, é plagio, o que é crime. Então estude bem o assunto que queira abordar, conte as sua experiências, opiniões, e é assim que você cria um conteúdo só seu. 

Depois de seguir esses passos você já pode começar a se dedicar ao seu novo filho e trabalhar para que ele cresça. 
Antes de criar um blog perguntasse a si mesmo se está disposto, e encare com bastante realidade que nem tudo são flores. Para um blog crescer é necessário paciência, persistência e muiiiiito amor. 

Espero que tenham gostado das dicas, e em breve farei outro post sobre Criação de blogs, como personalizar um domínio, como personalizar um layout... 

Se gostou, me conta aqui em baixo o que te motivou a fazer um blog?!! 

Grande Beijo!!! <3

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *